Oficina de Teatro

6ª Edição TEATRICES

Image
Sabemos já que a disciplina de Oficina de Teatro é “o espaço privilegiado”onde se manifestam emoções e valores pessoais; onde o professor, com os alunos, reúne “vivências, saberes, competências extracurriculares e transversais” facilitando o seu crescimento como pessoas e como cidadãos.

 

Terminado que está mais um ano de projectos e intervenções teatrais, apresentamos à comunidade alguns dos momentos que reflectem, de alguma forma, o percurso destes alunos na disciplina.

 

Convidamo-lo, por isso, a assistir à apresentação da 6ª edição do programa Teatrices, no dia 11 de Junho pelas 20:30, no Auditório Municipal de Pinhal Novo. A entrada é gratuita mediante o levantamento de bilhete. Mais informações em http://teatroespn.mine.nu

Novidades...

A pouco mais de uma semana do Teatrices apresentamos a nova imagem de Oficina de Teatro. Mas não ficamos por aqui, na proxima Segunda-feira (7 de Junho), relançamos o nosso site com novo cenário e também com todos os detalhes sobre a 6ª Edição do Teatrices. Fica atento,não vais querer perde.

Site Oficial | Facebook

15º Fantasiarte

Cartaz Fantasiarte    O Fantasiarte, Projecto de Educação pela Arte, está a celebrar 15 anos de  existência. Este ano, o projecto encerra com as Festas, de 3 a 7 de Maio, no Auditório Municipal em Pinhal Novo, para os alunos dos 2º e 3º Ciclos e Secundário, e de 24 a 31 de Maio, para o Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, no Cine Teatro S. João, em Palmela.

As Festas reúnem, este ano, o maior número de apresentações de sempre, com 140 programas em diferentes áreas expressivo-artísticas, envolvendo um total de 5.082 crianças e jovens.

Como já tem vindo a ser hábito, Oficina de Teatro está também integrada neste projecto com a mostra do trabalho que foi desenvolvido ao longo deste ano lectivo. Queremos assim deixar, desde já, o nosso convite a todos os professores e alunos e comunidade educativa em geral, para assistirem aos espectáculos desenvolvidos pela nossa disciplina. Consulta aqui o programa

 

Aproveitamos ainda para dar a conhecer a toda a comunidade educativa que já estamos no Facebook e que dentro em breve relançaremos o nosso site oficial com muitas outras novidades.

Novidades em Oficina de Teatro

Palco

 

 

 

No inicio do ano de 2010 mudamos de cenário e de palco online, com muitas novidades fica atento

Grupo de Teatro na Semana das Histórias Fantásticas

 Durante a semana de 9 a 13 de Novembro está a decorrer na Biblioteca da Escola a semana das Histórias Fantásticas onde o grupo de Teatro também participa, estejam atentos a qualquer movimento porque dentro ou fora da Biblioteca nunca se sabe o que poderá acontecer......

Teatrices

 

A 5ª edição do Programa Teatrices já está agendada: no dia 12 de Junho a partir das 20:00, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, os alunos de Oficina de Teatro e Animação Sociocultural da Escola Secundária c/ 3º CEB de Pinhal Novo, irão repor os trabalhos dinamizados ao longo do ano lectivo.

 Do programa constam peças, sketches, dança e a partilha de momentos que marcaram as aulas e as actividades desenvolvidas e também algumas surpresas.

 Toda a comunidade poderá, desta forma, participar com a sua presença no encerramento de mais um ano de “ Teatrices”.

Este ano o “Teatrices” é organizado por alguns elementos do grupo externo á disciplina de Oficina de Teatro, grupo este que participou na última edição do “Março a Partir”.

  Contamos com a vossa presença!

 

Dinâmica

Oficina de Teatro tem como objectivo, fazer com que o aluno se conheça melhor, que tenha mais confiança em si próprio e nos que o rodeiam.

Quem Somos

A disciplina de Oficina de Teatro é uma disciplina de oferta de escola na área artística. Em Oficina de Teatro fazemos com que o aluno se conheça melhor e explore os seus sentimentos, exprimindo-os melhor no seu dia-a-dia. Oficina de Teatro é, por isso,“o espaço privilegiado para que o aluno, de forma significativa, expresse as suas emoções e valores pessoais e para que o educador / professor convoque vivências, saberes, competências extracurriculares e transversais e proporcione / facilite (ao aluno) o seu crescimento como pessoa e como cidadão.”

Fim das Apresentações

Chegaram ao fim as apresentações do grupo  de Oficina de Teatro, que durante o mês de Março fizeram vários esforços para conciliar ensaios, aulas e apresentações e muito trabalho para que tudo chegasse ao público de forma perfeita. A peça “A Vida Quase por um Fio” teve um sucesso surpreendente tocando um assunto de grande delicadeza. Gostaríamos de agradecer novamente ao C.R.J. pelo convite para integrar a programação do Março A Partir e pelo apoio logístico dado pela Câmara Municipal de Palmela. Por agora paramos mas não por muito tempo, pois o “Teatrices” está quase ai à porta.Até ao próximo abrir do pano...

"A Vida Quase por um Fio" - 1º Apresentação

 

 

A maratona de apresentações pelo concelho de Palmela já começou e promete ser um sucesso. A primeira actuação foi no Auditório da Escola Secundária de Palmela, perante um público que foi inicialmente dificil. Ao longo da peça todos se foram interessando pelo tema e participando de alguma forma. O próximo espectáculo é dia 16 de Março no Auditório Municipal de Pinhal Novo pelas 15 horas.

"A Vida Quase por um Fio"

 Começam no próximo mês  para dar continuidade a um projecto de sucesso. Este projecto tem o nome de "A Vida Quase por um Fio", é da autoria de 3 alunas que no ano lectivo 2006/2007 frequentaram o 12º ano e desenvolveram na Área de projecto o tema da Anorexia.
Depois de trabalhado pelos alunos da turma I do 8º ano,  subiu a palco 2 vezes no ano lectivo de 2007/2008. Agora, vai voltar novamente aos palcos do concelho de Palmela, integrado no programa Março a Partir de 2009.

Agenda

04 Março – 15H00 Auditório da Escola Sec undária / 3º CEB de Palmela
16 Março – 15H30 Auditório Municipal DE Pinhal Novo
20 Março – 10H30 Auditório do Centro Cultural DE Poceirão

Entrada Livre

NOTA: 

Reservas para dia 16 de Março-contactar Prof. Conceição Rodrigues, Escola Secundária com 3º CEB de Pinhal Novo ou através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  

Mais Notícias...

  1. Projetos
  2. BECRE
  3. Alunos
  4. Cá por dentro
  5. Lá por fora
  • Informações de trânsito ao minuto, na TSF.

  • O Governo do Paquistão considerou "dececionantes" as críticas do Presidente norte-americano que acusou Islamabad de ser "um refúgio" para "os terroristas" que desestabilizam o Afeganistão.

  • O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) manifestou hoje "plena confiança" no árbitro Jorge Sousa, suspenso por três jogos, e...

  • A Comissão Nacional Eleitoral angolana já credenciou 1.200 observadores nacionais e 200 internacionais para as eleições gerais de quarta-feira.

  • Um emigrante português critica a gestão que Lisboa faz da relação com Angola.

  • Está ainda por determinar a qualidade da água da albufeira de Castelo do Bode, que abastece a grande Lisboa, depois dos incêndios da semana passada....

  • O juiz da Audiência Nacional espanhola enviou para a prisão sem fiança dois dos quatro detidos na semana passada pelos atentados na Catalunha depois de...

  • O Paquistão poderá perder estatuto de aliado privilegiado dos EUA.

  • "Mais uma decisão incompreensível. Injustiças que nunca me derrubarão", afirma Cristiano Ronaldo sobre a sentença de cinco jogos de suspensão.

  • Portugal assina em setembro acordos de cooperação internacional para o mar. anuncia ministra Ana Paula Vitorino



  • Online

    Temos 85 leitores online



    Escola Secundária 3º CEB de Pinhal Novo

    Rua Prof. Henrique Barros

    2955 - 090 Pinhal Novo | PORTUGAL

    +351 212363344
    +351 212363343
    Contacto