Reunião Projeto Comenius PDFC 2012-2014

Vídeos

video editado e produzido por Irina Monteiro 10ºE

 

Visitas

Atec_Professional Training School AutoEuropa-Palmela

 

Maqujic

 

Catálogo

 icon Teil - 1.3

Todas atividades planificadas e programadas em conformidade com as linhas orientadoras definidas no projeto, foram cumpridas integralmente. Existe até à presente data, trabalho desenvolvido que está publicitado ou em fase de construção, na página oficial do projeto.

COMENIUS SCHOOL PARTNERSHIPS - Personal Development and Future Careers

Países participantes:
Áustria, Alemanha, Chipre, França, Islândia, Lituânia, Portugal e Turquia.
Objetivo do projecto:
Criar a consciência entre os alunos das escolas participantes que, o seu futuro profissional depende das necessidades económicas a três diferentes níveis: a região, o país e a União Europeia. Em cada escola participante, os alunos familiarizar-se-ão com o contexto económico da sua região, descobrirão como economia local tornou-se parte integrante de uma economia global a nível Europeu e estudarão as consequências daí decorrentes: a partilha de competências, a legislação comum, o conhecimento de línguas estrangeiras, a mobilidade. Cada escola promoverá a abertura para o mundo dos negócios, criará parcerias com empresas locais e implementará uma abordagem europeia para a orientação profissional.

Estratégias e metas do projecto (alunos):
Abrir a escola para o mundo dos negócios e criar parcerias com empresas com ênfase na economia europeia global.
Comparar objetivos e métodos dos países parceiros;
Trocar experiências através de exposições e apresentações;
Adquirir conhecimento dos ambientes económicos locais e estrangeiros, culturas europeias e desafios sociais.
Aprender que algumas habilidades adicionais são necessárias para trabalhar no estrangeiro, como ser flexível, auto-confiante, tolerante e de mente aberta.
Descobrir o que faz uma empresa de sucesso, que lhe permite avançar na economia local e europeia.
Começar a sua própria empresa virtual na escola. Os alunos irão tomar todas as decisões importantes e administrar a empresa em todas as fases - desde o desenvolvimento de uma ideia de negócio para a produção, publicidade e marketing de um produto que é típico de sua região, mas que será exportado.
Os alunos irão aprender sobre as obrigações legais de uma empresa em cada país participante, regulamentos nacionais e europeus e a qualificação profissional.

Reunião do projecto realizar-se-á em Novembro de 2012, de 11 a 17 na nossa Escola. Estarão cá, durante esse período, ao todo 16 alunos (2 alunos, na faixa dos 13-18 anos de idade, de cada escola parceira-país participante) e 17 professores na mesma proporção (2 de cada escola).

.

 

 

Professores responsáveis:
Luís Durão e Mário Oliveira

Project Meeting
in Pinhal Novo / Portugal
11 - 17 November 2012



Online

Temos 38 leitores online



Escola Secundária 3º CEB de Pinhal Novo

Rua Prof. Henrique Barros

2955 - 090 Pinhal Novo | PORTUGAL

+351 212363344
+351 212363343
Contacto