Aqui ao Lado

rota do dador logoPeddy Paper "ROTA DO DADOR", sábado, 27out, 15h, no Jardim José Maria dos Santos, Pinhal Novo.

As equipas serão compostas por 2 a 5 pessoas de qualquer idade. Atividade aberta a toda a população.

Inscrição preferencialmente até dia 24 (gratuita). Informações no Facebook e
inscrição AQUI ou por telefone 961604141.

Organização da Associação de Dadores de Sangue de Pinhal Novo com parceria da ESPinhal Novo.

Novidade: será sorteado um par de ténis "Adidas" entre todos os participantes (oferta FitnessWokx).

No final far-se-á um pequeno lanche, a entrega de prémios e o sorteio de um par de ténis e de outros artigos. O participante mais novo receberá um brinquedo.
A lista de prémios inclui, para já:

- 1º classificado- 2 jantares no restaurante "O Pinto"
- 2º classificado- 2 almoços no restaurante "Kehbab"
- 3º classificado- 2 vales de compras nas lojas Brás (sapataria e vestuário)
 
Menores necessitam de autorização do encarregado de educação.

Circolando apresenta Oficina e Espectáculo “Pedra-Pão” em Pinhal Novo

Nos dias 21, 22 e 23 de Março, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro, a Câmara Municipal de Palmela e a Artemrede–Teatros Associados promovem a oficina de sensibilização e o espectáculo “Pedra-Pão”, pela Circolando, no Espaço Contrafacção, em Pinhal Novo.

Baseada nas temáticas e linguagens desenvolvidas no espectáculo, esta oficina de expressão dramática e teatro de objectos, que decorrerá nos dias 21 e 22, entre as 20h30 e as 23h30, pretende trabalhar o saber ser e fazer em teatro. Para estimular a imaginação e a expressão de cada um, a oficina propõe jogar e reinventar o mundo à nossa volta, virá-lo do avesso e olhá-lo sob várias perspectivas para encontrar novas realidades. Simultaneamente, trabalha a consciência da presença em palco e desenvolve a relação com o outro e com os objectos à sua volta. Destinada a maiores de 16 anos, a oficina, com a duração de seis horas, prevê o máximo de 16 participantes. Inscrições através do telefone 212336634.
No dia 23, às 21h30, a Circolando apresenta o espectáculo “Pedra-Pão”, no mesmo local. Tendo como ponto de partida o entendimento da precariedade como motor de reinvenção das condições de sobrevivência, “Pedra-Pão” explora a revisão de hábitos, quotidianos, relações e sugere territórios: o subúrbio de uma cidade, o quarteirão de um bairro, um campo de refugiados. Informações e reservas através do telefone 212336630.

Duração: 50 min. s/ intervalo
Entrada: 2,5 € (preçário Artemrede)
Descontos de 25% aplicáveis a <25, >65, desempregados, estudantes, grupos >10 pessoas.
Apoio: “Bardoada” – o Grupo do Sarrafo e PIA – Projectos de Intervenção Artística

DIA INTERNACIONAL DA MULHER – 8 de Março
Cine-Teatro S. João é palco das comemorações


A Câmara Municipal de Palmela assinala o Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, com duas iniciativas no Cine-Teatro S. João, em Palmela.

Às 10 horas, decorre uma sessão pública, aberta à participação das trabalhadoras do Município e da comunidade em geral, com intervenções da Presidente da Câmara Municipal, Ana Teresa Vicente, e de Natacha Amaro do MDM – Movimento Democrático de Mulheres.
O 10º aniversário do grupo de teatro “As Avózinhas” é pretexto, a partir das 15 horas, para a apresentação da peça “Canja de Mel”, de Cândido Ferreira, seguida de uma conversa, com convidados, sobre o trabalho realizado por este grupo de mulheres de Palmela. A organização é da responsabilidade da FIAR, Associação Cultural.

No dia 7 de Janeiro, sábado, às 21h30, o Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe o Grupo de Teatro Olimpo, de Ansião, com a peça “Auto da índia”.
Inserida na programação “Artimanha ConVida”, promovida pelo grupo de teatro de Pinhal Novo ATA – Acção Teatral Artimanha, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da Federação Portuguesa de Teatro, esta peça de Gil Vicente retrata, de forma satírica, as alterações profundas que a expansão ultramarina provocou na sociedade portuguesa do século XVI. Ao longo de todo o seu trabalho, o dramaturgo criticou a sociedade do seu tempo, expondo vícios e hábitos das várias classes sociais. Escrita na época dourada da aventura ultramarina, esta obra mantém-se actual e é, facilmente, transposta para os nossos dias, numa reflexão sobre os valores e o materialismo.
As entradas têm o valor de três euros (1,5 euros para estudantes e dois euros para dois bilhetes para membros de grupos de teatro do concelho de Palmela). Informações e reservas através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

No dia 25 de Novembro, a companhia Baal 17 estará no Cine-Teatro S. João, em Palmela, para duas actividades: durante o dia, decorrerá uma sessão de teatro participativo para as escolas secundárias do concelho, onde serão abordados os temas do espectáculo “Pão - Teatro dos Sentidos”. A peça, que sobe ao palco às 21h30, parte de recolhas realizadas em torno das histórias e memórias do pão, explorando os seus diferentes significados e envolvendo-nos numa viagem aos trabalhos da terra, ao homem, ao amor, à descoberta e à poesia, sempre com o Alentejo como referência. Encenação de Marco Ferreira para esta criação colectiva, com organização da Câmara Municipal de Palmela.

No dia 26, às 16h30, o Pim – Teatro apresenta “Chapéus há Muitos”, também no S. João. Criação de duas actrizes, dois actores e um músico, o espectáculo fala-nos de governantes e dominados, pessoas sem nada que fazer, pessoas com ideias, tristezas e carnavais, amor e inveja, numa cascata de saudável esquizofrenia. Encenação colectiva, coordenada por João Sérgio Palma, numa organização da Câmara Municipal de Palmela.

Entrada livre para os dois espectáculos mediante reserva através do 212336630.

Pág. 1 de 10

Mais Notícias...

  1. Projetos
  2. BECRE
  3. Alunos
  4. Cá por dentro
  5. Lá por fora
  • Fernando Santos escolheu 24 jogadores para os próximos jogos com Chipre, um particular, e Letónia, de apuramento para o Mundial. Lista definitiva para Taça das...

  • Selecionador nacional aproveitou as sobras de Fernando Santos e agarra jogador do Bayern Munique e Valencia. Ruben Neves e Gonçalo Guedes são outros nomes importantes...

  • Na primeira reação à possível saída do Procedimento por Défice Excessivo, a agência considera que a decisão da Comissão Europeia é positiva para o rating...

  • Jornadas Parlamentares em Trás-os-Montes sob o lema "Portugal Melhor/Portugal de Sucesso", para promover os casos de sucesso no interior do país, mas também para assinalar...

  • Em entrevista à TSF, o líder parlamentar do PS diz-se satisfeito com estatísticas, mas alerta para o "submundo do sucesso". Sobre alívio fiscal, adianta que...

  • A polícia chegou a bloquear os acessos ao local, em Hulme, a sul da cidade, depois de ter sido alertada para um pacote suspeito.

  • O diretor para a infância da instituição garante que não há desinvestimento nas crianças que são recebidas pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

  • O movimento que levou Emmanuel Macron à presidência francesa vai recorrer da decisão que lhe atribui 12 minutos, nas duas voltas das legislativas, contra as...

  • Donald Tusk e Donald Trump estão na mesma página quanto ao combate ao terrorismo, mas há diferenças relativamente ao clima, comércio e Rússia.

  • Primeira-ministra britânica, Theresa May, deverá queixar-se esta quinta-feira a Donald Trump sobre fugas de informação no seguimento do atentado na cidade inglesa.



  • Online

    Temos 65 leitores online



    Escola Secundária 3º CEB de Pinhal Novo

    Rua Prof. Henrique Barros

    2955 - 090 Pinhal Novo | PORTUGAL

    +351 212363344
    +351 212363343
    Contacto