Slide Two

Escola Secundária de Pinhal Novo

Slide Two - copy

Escola Secundária de Pinhal Novo

Shadow

ImageNo Pinhal Novo, apenas existe uma escola secundária, onde também é lecionado o 3º ciclo do Ensino Básico.

A escola entrou em funcionamento no ano letivo de 1987 após a construção da 1ª fase do projeto inicial: três blocos de aulas e um de serviços. Em 1993 foi construída a 2ª fase do projeto inicial: três blocos e balneários. Esta ampliação veio melhorar as condições de aprendizagem e de trabalho de professores e alunos. A escola está equipada com salas de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), Biblioteca, laboratórios e salas específicas para as disciplinas lecionadas. No entanto, continua-se a lamentar a inexistência de um pavilhão desportivo, cuja construção vem sendo adiada sistematicamente para o futuro.

Apesar da sua curta existência, a Escola Secundária com 3º Ciclo do Ensino Básico de Pinhal Novo possui já uma tradição de dinamismo que tem encontrado expressão através da concretização de diferentes atividades cujo objetivo é ligar os conteúdos programáticos lecionados a situações reais.

O Centro de Formação da Comunidade Educativa do Concelho de Palmela está sediado nesta escola. O centro de formação, resultante da associação de todas as escolas do Concelho, tem como função a organização de Acões de Formação Contínua. Há poucos anos, alargou e melhorou as suas instalações, proporcionando aos docentes do Concelho um espaço de trabalho e de convívio. Neste local, os professores têm ao seu dispor um Centro de Recursos bem equipado com computadores ligados à Internet.

O primeiro logótipo da escola (Pinovas) foi criado no ano letivo 1987/88 por um aluno da escola e o logótipo atual foi criado por um professor nos anos 90.