Slide Two

Escola Secundária de Pinhal Novo

Slide Two - copy

Escola Secundária de Pinhal Novo

Shadow

Após o processo de candidatura, a nossa Escola recebeu o certificado de Acreditação Erasmus no domínio do Ensino Escolar, válido até 2027. O Erasmus+ é o programa da UE nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período de 2021-2027. O seu objetivo geral é apoiar, através da aprendizagem ao longo da vida, o desenvolvimento educativo, profissional e pessoal dos indivíduos nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto na Europa e mais além, contribuindo assim para o crescimento sustentável, o emprego de qualidade e a coesão social, bem como para impulsionar a inovação e reforçar a identidade europeia e a cidadania ativa. As prioridades do programa são as seguintes: Inclusão e diversidade; transformação digital; ambiente e combate às alterações climáticas e participação na vida democrática, valores comuns e participação cívica.

MOBILIDADE PARA ALUNOS E PESSOAL DO ENSINO ESCOLAR

 Os objetivos desta ação são os seguintes:

- Reforçar a dimensão europeia do ensino e da aprendizagem;

- Melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem no setor do ensino escolar;

- Contribuir para a criação do Espaço Europeu da Educação.

A acreditação Erasmus+ trará oportunidades valiosas à realização de projetos de mobilidade por parte da comunidade escolar – corpo docente e não docente (incluindo técnicos especializados), bem como alunos. Pretende-se que todos beneficiem dos projetos a desenvolver, quer pela participação direta nas mobilidades, quer através da integração das competências e conhecimentos adquiridos nas mobilidades na vida escolar, tanto ao nível da gestão e da organização como no processo de ensino e de aprendizagem. O ensino profissional constitui uma candidatura diferente.

Os objetivos do projeto acreditado (código: 2022-1-PT01-KA120-SCH-000101588) são os seguintes:

- Melhorar as competências linguísticas e a capacidade de utilização das novas tecnologias como suporte à aprendizagem;

- Otimizar as práticas administrativas e a capacidade de promover a inclusão;

- Melhorar a integração dos alunos estrangeiros na vida escolar e na comunidade;

- Promover o envolvimento dos pais e encarregados de educação na comunidade escolar;

- Reforçar a estratégia de internacionalização da escola;

- Desenvolver as oportunidades de cooperação nos âmbitos local e europeu.

Em fevereiro de 2022 foi efetuado um pedido de financiamento para mobilidade de docentes e não-docentes em “job shadowing”, o qual foi concedido (código: 2023-1-PT01-KA121-SCH-000114260).

No presente ano letivo realizar-se-ão 7 mobilidades de 17 dias, incluindo os dias de viagem, (5 – Finlândia e 2 – Itália).

Todas as atividades a desenvolver deverão nortear-se pelos objetivos definidos na candidatura.

Estes objetivos, toda a documentação e multimédia de apoio e links para páginas essenciais passarão a estar disponíveis na página da escola.

Tendo a Escola Secundária do Pinhal Novo uma tradição de envolvimento em Projetos de âmbito local, nacional e internacional, nomeadamente em parceria com a CMP, o programa Comenius, entre outros, destacando-se em várias áreas: nas Ciências Exatas e Sociais e Humanas, nas NTIC, no Desporto, nas Línguas e nas Artes, estamos certos de que este desafio será assumido pela comunidade educativa numa dinâmica de aquisição de saber e de competências que contribuam para a formação integral dos nossos alunos, atingindo com sucesso as metas estabelecidas no PASEO.

A equipa Erasmus+

 

Documentos Importantes

  • 1
Slide 1
Concursos | Docentes
Oferta de Escola